Grupo Executivo prepara
visita à APAC de Itaúna
O Grupo Executivo que estuda a implantação de um presídio no modelo APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), realizou reunião na manhã da terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
No encontro, foi confirmada a viajem da comitiva gaúcha para o município de Itaúna, em Minas Gerais, no dia 24 de junho, para conhecer a experiência da APAC daquela cidade. Até o momento, já estão confirmados 30 integrantes, incluindo representantes do Executivo e do Legislativo de Canoas.
Outro ponto aboradado na reunião foi sobre a audiência pública para debater a construção da APAC em Canoas, que ocorrerá no próximo dia 03 de julho, no auditório da Prefeitura Municipal, às 18h30. o próximo passo após essa audiência será a Assembleia Geral no dia seguinte (4/7), no mesmo local, a partir das 19h, onde será finalmente formada institucionalmente a APAC de Canoas. Por fim, foi dado vista aos que estavam presentes no ofício que será enviado ao governador Tarso Genro, solicitando audiência para o dia 9 de julho, para apresentar o trabalho realiuzado pelo Grupo Executivo até o momento.
Presenças
Estavam presentes representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Pastoral Carcéria, SUSEPE, Patronato Lima Drummond, Ouvidoria Secretaria de Segurança Pública (SSP), pastores da Igreja Evangélica, ex-apenados, Pastoral Amor Exigente, estudantes da Falculdade Dom João Bosco, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário