quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

Comissão firma convênio para

envio de SMS Social

Luiz Osellame - MTB 9500 - 11:55 - 26/02/2014 - Foto: Pedro Belo Garcia


Convênio firmado com operadora Vivo vai divulgar informações
sobre pessoas desaparecidas

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos aprovou na reunião desta quarta-feira (26) quatro requerimentos de audiências públicas. A Frente Parlamentar das Pessoas Desaparecidas e a operadora Vivo firmaram parceira para o envio do SMS Social.

Durante o encontro, o presidente do órgão técnico, deputado Jeferson Fernandes (PT), defendeu a aprovação de requerimento de sua autoria par tratar do tema A Polícia Cidadã e os Megaeventos no RS.

Pessoas Desaparecidas

O coordenador da Frente Parlamentar das Pessoas Desaparecidas, deputado Aldacir Oliboni (PT), comemorou a assinatura do convênio com a operadora Vivo para que usuários recebam o SMS Social. Ele destacou que 200 mil torpedos já foram disparados para usuários da operadora Vivo que residem na região Metropolitana de Porto Alegre e outros 200 serão enviados para moradores da região da Fronteira, com a seguinte mensagem : “Pessoas desaparecidas: não deixe este vazio. Vivo e Parlamento Gaúcho abraçam essa causa! Acesse www.frentepessoasdesaparecidas.com.br"

O endereço virtual é do site da Frente Parlamentar e reúne a legislação sobre o tema, cadastro de desaparecidos do Rio Grande do Sul, sites de instituições de segurança pública e de ONGs, informações sobre eventos e notícias. Participaram da assinatura do convênio a representante da operadora Vivo, a Secretaria de Segurança RS, do Departamento Estadual da Criança e Adolescente e da Delegacia de Homicídios.

Requerimentos aprovados

Os parlamentares também aprovaram na reunião de hoje os seguintes requerimentos de audiências públicas:

1. Assunto: Discutir o Projeto de Lei do Marco Civil da Internet no Brasil
Proponente: deputado Aldacir Oliboni (PT)
Local: Porto Alegre

2. Assunto: A Polícia Cidadã e os Megaeventos no RS
Proponente: deputado Jeferson Fernandes (PT)
Local: Porto Alegre - RS

3. Assunto: Debater a Demarcação e a Titulação das Terras Indígenas no RS e os Direitos Fundamentais dos Povos Indígenas.
Proponente: deputado Raul Carrion (PCdoB), mais um parlamentar
Local: Porto Alegre RS

4. Assunto: Debater a Demarcação e a Titulação das Terras Quilombolas no RS e Demais Direitos Fundamentais Destas Comunidades
Proponente: deputado Raul Carrion (PCdoB), mais um parlamentar
Local: Porto Alegre - RS

Presenças

Participaram da reunião ordinária de hoje os deputados Adolfo Brito (PP), Álvaro Boessio (PMDB), Giovani Feltes (PMDB), Miki Breier (PSB), Cassiá Carpes (SDD), Aldacir Oliboni (PT), Miriam Marroni (PT), Marisa Formolo (PT) e Raul Carrion (PCdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário