quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DIREITO NO CÁRCERE

Comissão ouve criadora do projeto Direito no Cárcere

Marinella Peruzzo - MTE 8764 - 10:27 - 12/02/2014 - Foto: Gabriele Didone/Divisão de Fotografia


Carmela descreveu atividades de ressocialização dos presos

Na reunião ordinária da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos desta quarta-feira (12), os parlamentares ouviram o relato da advogada e jornalista Carmela Grüne, criadora do Projeto Direito no Cárcere e do jornal Estado de Direito. Ela desenvolve um trabalho voluntário no Presídio Central de Porto Alegre voltado à ressocialização dos presos, por meio de atividades como a música, a poesia e o cinema.

A ativista falou da necessidade de se reforçar a gestão compartida com o Estado para a redução da invisibilidade das pessoas que estão presas e descreveu ações realizadas a partir da Internet, como a recente obtenção de material de construção para reforma no presídio, entre outras.

Os parlamentares presentes parabenizaram a ativista pelo trabalho desenvolvido e reforçaram o apoio da comissão e do Parlamento ao projeto. Estiveram na reunião os deputados Jeferson Fernandes (PT), presidente da comissão, Daniel Bordignon (PT), Miki Breier (PSB), Cassiá Carpes (SDD), Aldacir Oliboni (PT) e Giovani Feltes (PMDB).

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site direitonocarcere.blogspot.com.br/ e www.facebook.com/DireitonoCarcere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário