quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS

Deputados aprovam requerimento para apurar denúncias de abusos da guarda municipal de Gravataí

Cristiane Vianna Amaral - MTE 8685 - 10:43 - 02/10/2013 - Foto: Karine Viana


Debate foi aprovado em reunião ordinária, antes de audiência

pública que ocorre no Plenarinho

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), aprovou, nesta quarta-feira (2), em reunião ordinária, um requerimento de audiência pública. O debate, proposto pelo deputado Giovani Feltes (PMDB), que deverá ser realizado na própria Assembleia Legislativa, tratará das atividades da guarda municipal de Gravataí. O deputado foi procurado por entidades do município, que denunciaram abusos na atuação dos guardas.

Jeferson apresentou aos colegas a Caravana da Cidadania, que está percorrendo as regiões do Estado colhendo denúncias, colhendo boas experiências e articulando a rede de direitos humanos nos municípios. O presidente pediu a participação dos colegas, bem como sugestões para as atividades.

O deputado Jorge Pozzobom (PSDB) encaminhou ao presidente da Comissão um requerimento de audiência pública para tratar do caso da ativista do Greenpeace, Ana Paula Maciel, que está presa na Rússia e deve ser indiciada por crime de pirataria.

Nos Assuntos Gerais, foi apresentado o programa Acessibilidade e Inclusão do Banrisul. Segundo o gerente executivo da Unidade Comercial do Banco, Aguinaldo Ferreira, pessoas com deficiência tem uma linha de crédito com taxas e prazos diferenciados para compra de serviços e equipamentos como próteses, cadeiras de rodas, aparelhos auditivos e elevadores residenciais. O crédito está disponível em todas as agências do Banrisul.

Após a reunião ordinária, realizada na sala João Neves da Fontoura  (Plenarinho), nesta manhã, ocorre audiência pública sobre o tema "Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio".

Presenças

Participaram da reunião todos os deputados titulares da Comissão: Jeferson Fernandes (PT), Valdeci Oliveira (PT), Edegar Pretto (PT), Aldacir Oliboni (PT), Giovani Feltes (PMDB), Álvaro Boessio (PMDB), Décio Franzen (PDT), Adolfo Brito (PP), Jorge Pozzobom, (PSDB), Elisabete Felice (PSDB), Cassiá Carpes (PTB) e Miki Breier (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário