quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Projeto À Flor da Pele

Projeto À Flor da Pele é apresentado na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS

Luiz Osellame - MTE 9500 - 10:39 - 05/11/2014 - Foto: Marcelo Bertani


Marli Silveira apresentou o projeto aos parlamentares

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos ouviu, durante o período dos Assuntos Gerais, relato sobre o trabalho desenvolvido pelo projeto "À Flor da Pele" junto às detentas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
 
O presidente da CCDH, deputado Jeferson Fernandes (PT), agradeceu a presença da coordenadora do projeto pela sua apresentação e destacou que o tema da situação carcerária é uma preocupação permanente do órgão técnico. Ele sublinhou que esta preocupação é ainda maior com relação às mulheres encarceradas, pois elas além de se sentirem abandonadas também sofrem  com a separação da família, principalmente dos filhos pequenos.
 
À Flor da Pele  
 
A coordenadora do projeto À Flor da Pele, Marli Silveira, destacou que o trabalho foi iniciado em 2012  com o objetivo de resgatar a cidadania por meio da criatividade e da valorização do desenvolvimento intelectual das detentas do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Oficinas de criação, formação e interação sociocultural e de interlocução são desenvolvidas em parceria com o  Instituto Padre Reus, Conselho da Mulher de Santa Cruz do Sul e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
 
Para Marli, a cultura abre possibilidades indescritíveis para a promoção da cidadania artística e humana e é necessário continuar acreditando no ser humano. 
 
Presenças
Também participaram da reunião ordinária desta manhã os deputados Ciro Simoni (PDT), Adolfo Brito (PP), Aldacir Oliboni (PT) e Álvaro Boessio (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário